quinta-feira, 24 de dezembro de 2009


* Protetor solar SunMax

Olá pessoal!!!!

Como estão???

Bom, hoje é Natal, mas aproveitei um tempinho pra falar um pouco sobre um dos produtos mais importantes para nós, considerando tanto a saúde quanto a beleza: o protetor solar!
Desde que comecei a frequentar minha dermatologista comecei a dar mais importância ao produto e passei também a seguir as orientações e indicações dela, de acordo com meu tipo de pele e tratamento realizado. Desde então tive experiências com o EPISOL e o MINESOL (que eu já comentei aqui), ambos de ótima qualidade e com os quais me dei super bem! Recomendo!

Na minha última visita no começo do mês, porém, me foi indicado um outro protetor por conta da mudança dos outros produtos receitados (que por sinal foram alterados devido a chegada do verão)... o SUNMAX Acquagel FPS 20 fabricado pelo laboratório Stiefel!

A embalagem diz o seguinte:

"SUNMAX Acquagel contém dois filtros solares que proporcionam à pele extremamente sensível e que sempre apresenta eritema, uma alta proteção contra as queimaduras solares, através do bloqueio da ação nociva da radiação UVA e UVB. Além disto, o uso diário e regular de filtros solares ajuda na prevenção do fotoenvelhecimento cutâneo (rugas e manchas) e pode auxiliar na prevenção do câncer de pele.
SUNMAX Acquagel ajuda a prevenir as queimaduras solares. Este produto foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia.
SUNMAX Acquagel não contém álcool, por isso não resseca a pele. Contém substâncias hidratantes que formam um filme hidrostático invisível sobre a pele, o qual conserva sua umidade natural e diminui a perda de água.
SUNMAX Acquagel é indicado para todos os tipos de pele, incluindo as oleosas.
SUNMAX Acquagel apresenta FPS 20, permitindo a exposição ao sol por um período 20 vezes maior do que se você não tivesse aplicado o produto. "

Bom, o que eu posso dizer é que adorei esse protetor! Já tinha me dado super com com os que usei anteriormente, mas acho que esse superou! A consistência dele é de um gel super levinho, quase líquido, o cheiro é super agradável e ele espalha super bem. Não tive irritação, não sofri com as agressões do sol e minha pele não ficou nem um pouquinho oleosa, muito pelo contrário.
Achei a embalagem diferente, pois o vidrinho é tipo os de colírio.

Como a maioria dos produtos mais específicos indicados pelos médicos, o preço do SUNMAX é inversamente proporcional ao tamanho da embalagem! hehehe... São apenas 60ml de produto por aproximadamente R$ 45,00 (melhor preço que eu encontrei depois de pesquisar nas farmácias).

Fica aí a dica!!! Fim de ano, férias, verão, sol forte... ter um bom protetor solar é mais do que importante, não é frescura, mas um investimento em benefício da saúde!

E hoje, véspera de Natal, eu aproveito pra desejar a todos os que compartilham esse espaço comigo e com a Renata um final de ano repleto de paz, saúde, amor e boas realizações!!!

Agradecemos a participação e o carinho de todos vocês que leem o My Cherry Space!!!! :)

FELIZ NATAL!!!!



Bjossssss!!!! ;)




12 comentários:

  1. Oie, você e os protetores solares!!! haha Cada vez com um diferente :D
    Esse eu ainda não conhecia, mas fica aí a dica! Que bom que está gostando!!! ^^
    Feliz Natal pra nós! ÊBA!!! haha
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA PELA SEU COMENTÁRIO,EU USO O SUMAX AQUAGEL,POIS MINHA PELE É MUITO OLEOSA E ESTOU GOSTANDO MUITO DO RESULTADO.

    ResponderExcluir
  3. Mas, qual a diferença do aquagel e do oil free,pois vou viajar para o litoral,e estou indecisa .Qual deles oferece maior proteção? Como já disse ,minha pele é muito oleosa e faço tratamento com Vitacid gel.Abraços.....

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristina! Eu já usei protetores oil free e acquagel... o oil free era um pouco mais cremoso e o gel é bem liquido, bem fininho mesmo! A imprensão que eu tive é que o oil free resistia um pouco mais na água enquanto que o em gel tenho a impressão que sai mais rápido e eu fico reaplicando toda hora. Em termos de proteção acredito que não haja diferença, pois o que conta é a graduação FPS.
    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  5. Eu uso o Sun max gel-creme receitado pela dermatologista eminha pele fica super oleosa! To pensando mudar para esse gel ou para o Roc oil control. Alguém ja usou este?

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana! Esse SunMax que eu estou usando é o Acquagel e não deixa minha pele nem um pouco oleosa, mesmo eu sofrendo bastante com isso. O seu é gel-creme, né, pode ser que deixe mais oleosa a pele.
    O da Roc eu já usei sim e até já postei aqui no blog. Ele é muito bom, deu uma boa controlada, mas eu achei o SunMax acquagel ainda melhor que ele.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Oi Cristina... Eu também faço tratamento com o vitacid gel,vc ta gostando dele,quanto tempo vc ja usou e deu bom resultado até agora? Eu to pensando em comprar esse protetor Sun Max Acquagel FPS 20,pois tenho espinhas e preciso de um protetor que não deixa a pele oleosa...bjo

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de protetores em gel, porém tenho medo de ficar com o rosto "plasticicado" (quando uso episol). Esse sunmax fica como no rosto? Fica brilho? É perceptivel no rosto?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi Anônimo!! Eu gostei muito do Episol e gostei muito tb do Sunmax! Esse último não deixa o rosto oleoso, mas fica sim um pouco de brilho, talvez por resíduo do produto. Mas pelo fato de não ficar oleoso, uma passadinha de algum produto matificante já resolve bem. Eu costumo usar o Blot da Mac ou o Fluido Matificante da Contem 1G!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Gostei demais, queria uma foto com a textura e adorei, obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Onde você conseguiu comprar por esse preço??

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!!! As respostas aos comentários serão dadas no próprio post!! Bjos!!!