quarta-feira, 29 de julho de 2009

* Natura Ekos Maracujá: cabelos e corpo

Oi...

Vou falar hoje sobre dois seguimentos da Linha Natura Ekos de Maracujá: o shampoo + condicionador e o óleo trifásico.
A Linha Ekos da Natura tem como característica principal o uso de produtos naturais típicos da diversidade de nosso país, produtos esses que, segundo a empresa, são obtidos como matéria-prima através de um uso consciente e sustentável, buscando aproximar mais o homem da essência da natureza. Isso é interessante!! Extratos vegetais, óleos essenciais, cores da terra, texturas e fragrâncias da natureza estão presentes e foram concebidos para proporcionar prazer e bem-estar.
.


Gosto muito das cores dos produtos da Linha Ekos e das embalagens! São simples, mas bonitas... isso pra mim é importante. Agora vamos ao que interessa...


Shampoo e Condicionador de Maracujá

Shampoo: Indicado para cabelos normais; rico em óleo de maracujá, promete limpeza dos fios de forma equilibrada, deixando os cabelos macios e sedosos. Fragrância refrescante e confortável com notas florais.


Condicionador: Desembaraça os cabelos normais através de ativos emolientes, deixando os cabelos macios e sedosos. (site)


O que eu achei: primeira coisa, a fragrância! Quando alguém abre um produto de maracujá espera encontrar um cheirinho de maracujá, certo? Pois é... eu esperava isso, mas não encontrei! A fragrância é sim refrescante, bem herbal, o que condiz com o segmento que procura proximidade com a natureza, mas de maracujá nadinha. Achei o perfume bem forte e não me agradou muito.
Apliquei o shampoo duas vezes, procedimento ideal, como a Renata já comentou em um post anterior. Como diz minha cabeleireira, encher a mão de shampoo e aplicá-lo de uma só vez nos cabelos é desperdício. A quantidade deve ser dividida em duas porções, sendo que na primeira lavada serão retirados os resíduos do cabelo e na segunda as propriedades do produto poderão agir de forma mais eficaz.
Antes de entrar no banho costumo pentear bem o cabelo para não embaraçar no chuveiro; e isso funciona. Porém, esse shampoo embaraçou bastante e caiu uma quantidade considerável de fios (sempre perdi muito cabelo no banho, mas com o shampoo que usava até então a queda havia diminuído consideravelmente).
Depois, parti para o condicionador. Esse sim tem um cheirinho super suave e bem gostoso; apesar de não ser super poderoso na hidratação, ajudou ali mesmo a desembaraçar os fios. Menos mal!
Até então não estava muito animada, mas quando saí do chuveiro uma coisa me agradou: meus cabelos estavam leves, fininhos e sem acúmulo excessivo de água. Sinto que alguns produtos deixam o cabelo mais encharcado, o que é péssimo e faz com que eu tenha sempre que lavar o cabelo bem cedo e fique com ele pingando por um bom tempo, já que não gosto de secador. Depois de amassar um pouco os fios com a toalha, nenhuma gotinha de água mais caiu! Adorei isso!
O brilho também é bom! Os fios não ficaram ressecados, posso dizer até que ficaram macios, apesar de as pontas terem ficado um pouco rebeldes. A sensação de refrescância fica no couro cabeludo. O volume aumentou um pouquinho, o que não me deixa tão feliz!
De modo geral, pra mim foi um produto normal, que não alcançou minhas expectativas. É bom para a limpeza do dia-a-dia, mas não senti tanta eficiência no cuidado com os fios.
Não posso dizer que seja ruim, mas pra mim não foi 100% aproveitado.


Óleo Trifásico Desodorante Corporal

Descrição do produto: Deixa a pele macia e desodorizada. Com óleo vegetais e embalagem em PET reciclado. Desodoriza a pele, deixando-a protegida durante o dia. Formulado especialmente em três fases, o óleo combina cores frias, fragrância suave e textura agradável, prolongando a sensação de bem-estar e frescor durante e após o banho. O Óleo de Maracujá, rico em ácidos graxos, confere emoliência através da formação de um filme, deixando a pele macia ao toque.

Bom, se eu achei o perfume do shampoo forte, com o óleo eu quase fiquei sufocada! Hehehe... não gostei mesmo! Realmente a pele fica macia e a sensação fica por bastante tempo, mas nada muito diferente de outros óleos. Usei no banho da manhã e a noite ainda sentia o cheirinho, agora um pouco mais fraco! Hehe... não usaria novamente, não achei o custo-benefício bom!

Ah, também tenho o sabonete em barra, mas não experimentei ainda. O cheirinho é bom!!

De modo geral, minha primeira experiência com a Linha Natura Ekos não me agradou. Na verdade nunca me senti muito atraída pelos produtos da marca, o que não vai me impedir de tentar experimentar outras linhas. Depois da minha queda do cavalo com o maracujá, fiquei mais curiosa pelos outros perfumes! :)

Os preços:
.
- Shampoo: R$ 16,20 (refil R$ 13,60)

- Condicionador: idem
.
- Óleo trifásico: R$ 49,90 (refil R$ 39,90)

E vocês que conhecem a linha, o que acham?? Sinto que serei chamada de louca por muitos! hehe
.
Bjosss!!! ;)




11 comentários:

  1. Eu ADORO cheiro de maracujá e estava curiosa sobre os produtos, mas como não gosto muito de Natura, tava com medo de comprar à toa.

    Bem, eu gosto de cheiro beeem forte, então capaz que eu ghoste

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca usei a Natura, bom, e nem sei se vou usar.. ;P
    Tbm nunca me atrai pela marca! hauhahua

    Tem selinho pra vcs no meu blog!;) beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu ja usei o Shampoo e o Cond. meu cabelo não ficou legal c eles, mas o cheiro é ótimo, já o óleo é 10 o cheiro é muito bom e deixa a pele muito macia....
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oie!!!
    Nossa, eu adoro a colonia de maracujá da natura... vc fica um cheiro de "acabei de sair do banho" o dia inteiro, fora que ele nao é forte, entao pra mim que nao posso com cheiro forte é a saida
    Bjao

    ResponderExcluir
  5. Menina tu vai encontrar uma fã dessa linha que vai descordar totalmente de vc....rs,minha mãe ama essa linha vc precisa ver rsrs
    Eu to aprendendo a usar agora gostei do creme as o oleo nao usei nao...e coisas p cabelo eu morro de vontade de usar mas ainda nao experimentei tb...cabelo ruim é uma coisa tudo pode dar um resultado contrario entao tomo cuidado rsrs
    Enfim postei o selinho lindo que me deram e enfim consegui ccomentar...meu pc ta meio doido agora é o msn que nao conecta aiai..rs
    Bjosss

    ResponderExcluir
  6. A unica coisa que eu já usei da natura, foi um perfume, e quando era pequena, o cheiro é ótimooo, mas nem sei se vende atualmente, e acho que esse perfume é mais para bb, pois o chero só lembra a bb

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas!!!!
    Como eu previa algumas concordam comigo, outras não! Como eu falei, depende da adaptação de cada um!!! O legal é que vcs estão comentando e dando suas opiniões!!!! :)
    Kall!! Pc doido é normal! ele só não pdoe te deixar na mão! hehe
    Bjos a todas!!!

    ResponderExcluir
  8. nossa, sério? eu tava doida pra experimentar essa linha de maracuja justamente pq adoro o cheiro da fruta, mas nossa, fiquei com o pé atrás agora, haha

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho o óleo trifásico, mas não o de maracujá... é um vermelhinho, não lembro do q q é! Eu gosto bastante dele, parece que faz uma película na pele e deixa macia... mas acho caro, o custo x benefício não vale tanto a pena...

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. é perfeita essa linha... cheiro de quem acabou de sair do banho...

    ResponderExcluir
  11. Uso o shampoo, condicionador e nectar antifreez da linha, e apesar de não deixarem meus cabelos "ruins", também não achei uma maravilha. Acho que tive a mesma impressão que você. Creio que ele deve funcionar melhor com cabelos lisos e com pouco volume. Uma pena, pois amei o cheiro! :C

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!!! As respostas aos comentários serão dadas no próprio post!! Bjos!!!