sábado, 30 de janeiro de 2010



* Últimos dias para participar do 4º Sorteio do My Cherry Space



Em comemoração aos 100 posts do My Cherry Space, quem ganha um presente especial é você!




É só escolher entre 1 desses modelinhos super fofos de kusudama e se inscrever na contest machine clicando aqui!


O sorteio rola até domingo (31)


Kusudama Loop


Kusudama Electra


Kusudama Spring




Para quem quiser ver o post completo é só clicar Aqui!




Cherry
Bjsss
e Boa Sorte!!!!





sexta-feira, 29 de janeiro de 2010


* Esmalte da semana: Espelho, Impala

Oi pessoal!!!O post hoje é ligeirinho, só pra mostrar o esmalte da semana. A minha ideia era passar o Azaleia da coleção nova da Avon que eu mostrei dois posts atrás, porém eu esqueci de levá-lo ao salão e acabei optando pelo Espelho, da Impala.



É um rosa forte e super bonito, mas que não causa grande impacto. Achei o nome curioso para um esmalte rosa!

Bjosss!!!! ;)



terça-feira, 26 de janeiro de 2010


* Tânagra e a Linha Néctar da Terra

Olá meninas (e meninos?),

como estão todos?? Bom, o post hoje é daqueles especiais em que eu posso dizer que o My Cherry Space conseguiu firmar parceria com mais uma grande marca!! E essa é a Tânagra Cosméticos!!!



Acredito que a maioria das blogueiras já conhece ou já ouviu falar da Tânagra, mas para quem ainda não tem muitas informações sobre a marca, lá vai...

A Tânagra Cosméticos oferece vários tipos de produtos para hidratação, tratamento do couro cabeludo e proteção dos fios e fotoproteção, disponíveis em 5 mil pontos de vendas em todo o Brasil e também no exterior. Os produtos são divididos em específicos para uso comercial/doméstico ou profissional e as linhas são compostas por shampoos, condicionadores, hidratantes, leave-in, finalizadores, fotoprotetores, hidratantes para a pele e anti-aging podem ser encontrados em salões de beleza e perfumarias.



Para o cuidado dos cabelos, as opções de tratamento são inúmeras e hoje eu posso falar um pouquinho sobre uma das grandes apostas da empresa, a Linha Néctar da Terra.




A linha Néctar da Terra busca nos frutos da Amazônia os ingredientes ideais para cuidar e nutrir os cabelos; cada ingrediente proporciona um benefício específico aos cabelos e permite subdividir a linha nas seguintes opções:


- Açaí: Produto com ação antioxidante, que realça a cor e reduz o efeito amarelado em cabelos loiros, mechados ou grisalhos. Sua fórmula contém iogurte que proporciona maior brilho e maciez aos fios. Indicado para cabelos loiros, mechados ou grisalhos.

- Babaçu: Produto com ação hidratante, pois possui alta capacidade de absorção de água. Devolve brilho e maciez aos fios. Indicado para cabelos ressecados e opacos.

- Buriti: Produto com ação de recuperação capilar, pois promove alto grau de recuperação da superfície dos fios, aumentando o brilho e a maciez. À base de Queratina, Silicones e óleos de Buriti.

- Cupuaçu: Produto com ação antiquebra, que age diretamente na camada gordurosa do fio, devolvendo sua elasticidade e maciez. Indicado para cabelos quebradiços e sem vida.


E,dentre essas, vou focar na linha Néctar da Terra Buriti, pois é a que estou usando agora; ela é composta por shampoo, condicionador, leave-in e máscara de tratamento.

Shampoo: Desenvolvido para cabelos sensibilizados. O Buriti é uma planta tipicamente brasileira com excelentes propriedades emolientes, conferindo ao cabelo quimicamente tratado maior sedosidade, brilho, maciez, hidratação e proteção extra.

Condicionador: possui o intuito de fechar as escamas dos cabelos e formar um filme protetor nos fios. Aumenta o grau de hidratação, auxilia na recuperação da superfície da fibra capilar, aumenta o brilho e a maciez tornando os fios mais sedosos. Previne os danos causados pelo ambiente, decorrentes da exposição ao vento e à luz solar.

Leave-in: proporciona ao cabelo proteção contra os efeitos agressivos do ambiente, funcionando como uma barreira protetora, evitando o aparecimento de danos à fibra capilar.

Máscara hidratante: promove uma hidratação mais intensa e reparadora; elimina a carga estática e o arrepiado dos fios.

Na fotinho abaixo o meu kit Buriti e o hidratante corporal de que vou falat mais tarde...



Bom, agora a parte mais legal, eu acho, que é quando eu posso dar a minha opinião. Sempre ouvi falar super bem na Tânagra, dos seus leaves-in, sempre babei pela linha Diamantes, mas até então não tinha experimentado nada da marca.
Com meus produtinhos em mãos, não via a hora de fazer o teste. Lavei os cabelos, apliquei o condicionador e em seguida o leave-in. Confesso que a princípio fiquei com um pouquinho de medo de não me adaptar à linha, pois senti os fios bem pesados após a lavagem.
Conforme eles foram secando, vi que na verdade eles estavam bem hidratados! Depois de secos os fios ficaram super macios, soltos, com muito brilho, com bem menos fiozinhos arrepiados, volume controlado (sem ficar "lambido") e com um cheirinho MARAVILHOSO!!! Sim, o perfume é demais!
Eu gostei e recomendo os produtos!!! A máscara de hidratação eu ainda não usei em todo o cabelo; fiz apenas uma aplicação em uma mecha pra ver se seria bem aceita pelo cabelo, já que a curiosidade me impediu de esperar uma oportunidade melhor de aplicar por completo. Assim como o restante da linha, o resultado, mesmo que isolado, foi muito satisfatório!!
Depois que fizer uma aplicação digna eu mostro o resultado aqui pra vcs!!!

E após cuidar bem dos cabelos, nada melhor do que sentir a pele macia e perfumada. Esta tarefa fica por conta da linha de hidratantes corporais Sensation by Sancy, que promove seus benefícios a partir da combinação de cores e aromas. São quatro opções:

Clique para ampliar!!!!


O meu é o verdinho Body Harmony Sensation. Ele deixa a pele super macia, sem ficar "grudenta" pois sua fórmula é não oleosa e sua absorção é bem rápida; o cheirinho é muito bom e vai ficando melhor conforme é absorvido pela pele e torna-se ainda mais suave! Tenho usado ele antes de dormir e tem sido uma delícia pegar no sono sentindo um aroma agradável!

Bom, por hoje é só! Fica aí a dica de mais alguns produtos testados e aprovados! É muito bom ter satisfação após experimentar produtos nossos, acessíveis e de ótima qualidade!

Para quem quiser mais informações sobre a Tânagra e suas linhas é só acessar o site http://www.tanagra.com.br/ , onde poderá ser encontrada a loja virtual da empresa (que por sinal tem promoção) e as opiniões de outras clientes que usam seus produtos.



domingo, 24 de janeiro de 2010


* Coleção Cores e Flores, Avon

Oiii... voltei!!!
O post do esmalte da semana, essa semana, vai dar um atrasadinha, já que não tive tempo ainda de ir fazer as unhas! Então, resolvi mostrar os novos esmaltes da Avon! Da linha Color Trend, é a coleção Cores e Flores.
Como o próprio nome diz, as cores foram inspiradas e receberam o nome de flores, dando um ar alegre à coleção!!!

São quatro opções:

Azaléia, um rosa muito fofo!
Flor do Campo, um branquinho mais normal, porém que não seixa de ser bonito por isso!
Tulipa, um vermelho meio alaranjado suuper poderoso!
Orquídea, um lilás/roxinho que também é uma graça!



Eu comprei o Tulipa, Azaleia e Orquídea! Adorei as cores!!! Os esmaltes são bem ralinhos e eu achei que não chegaria a um bom resultado por isso; mas permaneci com as minhas duas camadas habituais durante o teste e consegui resultado satisfatório!


Não sei se alguém aqui lembra que o Azaleia já fez parte do catálago da Avon há um tempo, mas andou sumido!!! Quando vi a nova coleção fiquei suuuper feliz, pois sempre adorei esse esmalte!
Também me apaixonei pelo Tulipa!!!!! A cor é linda, super intensa e com muito brilho!!! Adorei a cor e o nome; tulipa é minha flor favorita!!!! :)
Talvez meu próximo esmalte seja um deles e vocês poderão observar melhor a cor escolhida, com as unhas bem feitas e o esmalte bem passado!
Quem quiser saber mais da linha Color Trend é só visitar o site aqui!



* Mais um selinho by Ligia

Oi gente...

O My Cherry Space recebeu mais um selinho da fofa da Lígia, do blog Ly Nails. Para visitá-lo é só clicar aqui! Vale a pena! :)



As regras deste selinho são:

Indicar de quem recebeu - ok!

Indicar 5 amigas - Como a Lígia fez no blog dela, eu também ofereço o selinho a todas as que passarem por aqui!!!

Responder às perguntas:

Vou tentar responder por mim e pela Renatinha!

1) Qual cidade você mora?

Hevellyn em Santos e Renata em São Vicente, litoral de São Paulo.

2) Trabalha em que?

Professoras

3) Gosta do que faz?

Sim, sim!!!

4) Empregado ou patrão?

Empregadas, melhor forma de iniciar na profissão! Depois, quem sabe... hehehe

5) Se não trabalhasse nisso, o que faria?

Eu não faço ideia, gosto de muitas coisas, mas estou feliz assim! A Renata eu não sei, provavelmente responderia Cosmetologia! hehehe... Mas depois ela passa por aqui e arruma a resposta dela! ;)

6) Trabalharia em um setor administrativo ou como professora?

Professoras

7) Como é a sua rotina?

De modo geral acho que dá pra dividir nossa rotina em trabalho, estudo, cuidados pessoais, amigos...

8) O que faria se ganhasse na Loteria hoje?

Eu acho que iria para o shopping, compraria muita roupa e acessórios, além de malas enormes! Colocaria tudo nas malas e viajaria pelo mundo, sem previsão de volta!!! :D
Essa eu não consigo responder pela Renata! hehe...
Bjossss!!!! ;)




quinta-feira, 21 de janeiro de 2010


* Óculos de Sol de baixa qualidade - Perigos!

Olá pessoal!!!!

Estava eu navegando pela internet esses dias quando vi uma reportagem do site UOL que, mesmo eu já tendo lido a respeito do assunto, me chamou a atenção!
O título da matéria é "Usar óculos escuros de má qualidade é pior que deixar olhos expostos ao sol" !!! É a explicação é a seguinte...

Usar óculos de sol de baixa qualidade é pior do que expor os olhos ao sol sem proteção alguma, alertam oftalmologistas. As lentes escurecidas fazem com que a pupila se dilate, em vez de se encolher diante da claridade, o que aumenta a penetração dos raios solares. A longo prazo, a radiação aumenta o risco de catarata e degeneração macular.

Comprar um produto com proteção garantida contra raios UVA e UVB nem sempre é fácil, já que o mercado de óculos piratas ou contrabandeados representa 40% das vendas no setor. E a culpa não é só dos camelôs: 58% dos comerciantes ouvidos em uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica) confirmam que existe ilegalidade entre as lojas.


Se os óculos forem baratos demais, é bom desconfiar. Bento Alcoforado, presidente da Abióptica, dá uma ideia de valores mínimos para uma compra: “Para garantir a competitividade com o produto fabricado no Brasil, a lei exige que nenhum óculos pode ser importado por menos de US$ 4,5”, explica. Com o custo de internalização, que inclui impostos e transporte, o preço dobra, segundo ele. “Para ter o mínimo de lucro, o distribuidor tem que vender pelo dobro, o que já representam quase R$ 36. E se o óculos é adquirido em uma loja, e não direto do distribuidor, vai custar minimamente R$ 70”, resume Alcoforado.

Como o preço mínimo de importação é determinado a partir dos parâmetros da indústria nacional, um produto local com o mínimo de qualidade também não deve sair por menos, segundo ele.

Como preço alto nem sempre é garantia de qualidade, o ideal é seguir as dicas dos médicos. Em primeiro lugar, é preciso exigir a certificação NBR ISO 15111 e adquirir o produto em óticas idôneas. Algumas delas têm o aparelho que mede a proteção UV, chamado espectrofotômetro. “Mas o teste tem de ser realizado com critérios e muitas vezes pode dar falso positivo ou negativo”, avisa o oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, do Rio de Janeiro. Na dúvida, leve o óculos para o seu especialista, que geralmente tem o equipamento no consultório.

Pois é... óculos escuros não podem ser vistos apenas como acessórios, mas sim como fator de saúde!!! Sabemos que um bom óculos não é barato, mas na medida do possível um investimento deve ser feito; se não tiver jeito, uma boa saída é usar e abusar de bonés e viseiras!!!

E depois de pensar na saúde, podemos nos deixar levar pela tendência!!!! o verão 2010 pede óculos coloridos, vivos, na maioria com armações médias a grandes e em plástico! opções não faltam!!!! :)



E lá vai mais uma dica interessante que achei no blog Minissaias!!!! Lá a Talita mostra como escolher o óculos ideal de acordo com o formato do rosto...


-Para quem possui o rosto redondo, deve usar as armações quadradas, que evitam que o rosto fique muito achatado;

- Para quem tem o rosto quadrado ou triangular deve usar modelos redondos que suavizam o rosto;

- Já quem tem o rosto oval pode usar todos os tipos de óculos. Mas os quadrados com canto arredondado caem super bem;

- O rosto alongado fica legal com modelos esportivos, ou tamanhos maiores;

- O rosto em formato de coração combina com óculos em formatos pequenos e sem armações;

- Procure variar a cor da armação de acordo com o tom da sua pele. Se for clara, use armações escuras;

- Óculos grandes ficam legais em mulheres altas ou que tenham cabelos volumosos;
E agora a minha escolha!!!! Já tenho meu óculos de Sol há 1 ano, é da marca Chilli Beans!!! Ele não tem nada de diferente, não está super dentro da moda atual e é até bem normalzinho... mas eu o adoro! Acho super confortável, não me deixa tonta como alguns por aí e as lentes são em um leve degradê marrom, o que permite proteção, mas sem me privar totalmente dos tons do ambiente.
Além da preocupação com a proteção dos raios solares, também sou um pouco sensível a claridade e sair na rua debaixo de Sol forte sem as lentes é quase impossível pra mim!!! :)



E quem diria... coloquei até fotinho minha! hehehe... Essa foi tirada nas férias passadas, em um Resort na Bahia! Saudades!!!!




E aí??? Todas (os) com os olhinhos protegidos????

Bjossss!!!!! ;)


* Créditos: Blog Minissaias (aqui)
* UOL Ciência e Saúde (aqui)





sexta-feira, 15 de janeiro de 2010


* Mania de poás

Oláaa a todos!!!

Aqui estou eu, muito feliz para apresentar um post SENSACIONAL, pelo menos para mim, uma maníaca por bolinhas assumida!!! hehehe...
Tive a idéia de fazer esse post quando a Feufa fez um comentário sobre minha rasteirinha no post anterior (aqui)!
Fiquei feliz por ela ter reparado e pensei... por que não encher um pouco esse espaço com bolinhas fofas?

Mais conhecidas no mundo da moda como Poá (bolinha, em francês) essa estampa garante um ar super retrô, delicado, feminino e chique! Ai, ai... póas!!!! :D
Apesar de nunca sairem (ou terem saído) de moda, as bolinhas super famosas nos anos 60 estão com força total, fato que pode ser observado nas passarelas, entre as famosas e nos acessórios espalhados por aí...



Olhem essa unha que eu achei pela net, que coisa fofa... hehehe. É do blog Arte e Unhas (aqui)




Necessaire da PopMenta (aqui)



E da Chica Bacana (aqui)




E meu guarda-roupa está cheio delas!!! Separei alguns exemplos...


Camisa, acessórios para cabelo e broche de flor de viés com estampa em poá (feito por mim) na sacola de praia...



Blusinhas e papel de presente (pirei quando vi o papel em Bauru!!! hehe... comprei umas 5 folhas e tive maior cuidado para transportá-lo na viagem sem amassá-lo)




Sapatilha Moleca com forro e sacolinha decorados... tenho também uma preta (e bolinhas brancas) do mesmo modelo



Rasteirinha...



Relógio...





Faltaram algumas coisas tipo biquíni, toalhas de banho, lingerie... mas acho que já está bom!!! Ah, faltaram também algumas galinhas d'angola adquiridas em lojinhas de artesanatos por aí! Aliás, adoro galinhas d'angola! Elas são chiquérrimas, todas na moda com suas estampas em poás! hehehe...

Agora eu estou em busca de um lenço para o pescoço, que não seja muito comprido, preto com bolinhas brancas!!! Quero muuuuito!!!
E aí, mais alguém sofre da mesma obsessão por bolinhas que eu??? :D


Bjossss!!! ;)






* Esmalte da semana: Orange, Impala

Oláaaa!!!!

Depois de passar a semana passada de unhas limpas como comentei neste post aqui (para minha tristeza), estou de volta com minha postagem preferida!!!!
O escolhido da semana para as mãos foi o Orange, da Impala. O esmalte é cremoso e duas camadas são suficientes para uma cobertura perfeita... a cor é linda e não é muito "cheguei", pelo contrário... achei um laranja bem discreto! Ao vivo eu diria que ele fica um pouquinho mais claro do que aparece na foto abaixo!!
Agora, vale a pena comentar minha evolução mais uma vez... antigamente só usava esmaltes branquinhos ou rosa bebê! Passou o tempo e cheguei nos tons de rosa mais escuros e puxados para o pink, o que consequentemente me fez chegar no clássico vermelho que eu amo hoje em dia! E agora... laranja!!! Quem diria... isso é tudo muito radical pra mim! hehehe...


Bom, não costumo postar fotos dos meus pezinhos gordos e feios, mas lá vai... como faço as unhas das mãos toda semana e as dos pés a cada 15 dias, não adianta eu querer usar o mesmo esmalte em pé e mão e não estou nem aí por escolher cores totalmente diferentes hehe...! Optei então por um dos meus vermelhos preferidos da coleção 7 pecados da Risqué, o Preguicinha! Acho ele lindo no pé!


Então, por hoje é só!!!! Espero que tenham gostado dos resultados!!!!
E não deixem de participar do nosso sorteio aqui!!!!


Beijossss!!!!! ;)




quarta-feira, 13 de janeiro de 2010


* Zene e Escova de Açúcar da Niasi X Selagem Térmica da Cadiveu

Olá again!


Eu não sou muito de mexer no cabelo (pelo menos ainda!), gosto da cor e do jeito que ele é (castanho e liso). MAS, sempre tem um MAS, que pessoa que é 100% contente com as suas medeixas!?!?


Eu tenho um sério problema com pontas ressecadas, frizz, volume e peso no cabelo. Então tive que apelar para algumas escovas disponíveis no mercado e no salão de cabelereira que frequento.


Eu nunca quis algo definitivamente liso, reto e sem graça (sorry para quem gosta desse estilo! Mas não é o que eu desejo!). Então, escovas progressiva e definitiva, assim como alisamentos, não me agradariam!


Tomei conhecimento de alguns produtos que me interessaram bastante, tomei coragem (R$$$$) e lá fui eu!

Os três produtos que vou mostrar aqui para vocês tem como objetivo modelar o cabelo mas sem que ele perca o seu aspecto natural.



A primeira escova que experimentei foi...



Escova Gradativa de Açúcar Hid. Trat. da Niasi



O procedimento é bem simples e parece ser igual ao de muitas escovas por aí: Lavagem dos fios para uma limpeza profunda, aplicação do produto, secagem com o secador para uma boa escova, garantindo assim uma melhor modelação e, a finalização com a chapinha. Lavagem do cabelo só depois de dois dias.


Com Etanolamina O Dilator Straight Care
promove a abertura das escamas do fio para melhor penetração dos ativos, além de funcionar como Boost para modelação de cabelos difíceis.

Com PuricareO Shampoo Deep Clean, com o exclusivo sistema PURICARE, contém Microproteínas Vegetais que promovem umpeeling nos fios, eliminando os resíduos e preparando os cabelos para receber todos os nutrientes que completam o procedimento.

Com Nanopartículas de Queratina, Complexo Reestruturador, Complexo Quarternário, Silício e Ativos Termoprotetores O Straight Keratin Progress, ao mesmo tempo em que promove a Defrisagem gradativa (mudando temporariamente a estrutura do fio para o formato desejado), promove através das suas Nanopartículas, a reestruturação capilar, repondoos aminoácidose e reparando as cutículas do cabelo.


A única foto que tenho do meu cabelo é essa, logo na primeira semana desfrutando dos benefícios da escova, que foi tirada no Hopi-Hari. Porque nessa época (me senti a velha agora! hauahuah), eu ainda não ligava muito para essas coisas de blog, cabelos e afins! (Vocês entendem né!?) :D


Prós:
O cabelo fica lindo! Pode acreditar! Assim que o lavei pela primeira vez já pude perceber uma mudança tremenda! Muito mais macio, muito mais liso, muito mais hidratado, sem friz e lindo, leve e solto! E isso durou por uns bons 4 meses com uma boa manutenção de shampoo, condicionador e leave-in indicados pela cabelereira. (Inclusive eu já falei desses leave-ins aqui!). A.D.O.R.E.I!

Ah! Sem contar que essa escova é gradativa, ou seja, a cada vez que você realizar esse procedimento todo, o seu cabelo ficará cada vez mais liso, macio, bonito, brilhoso, leve e solto. Ótimo, não!?


Contras:
além dos dois dias sem poder lavar o cabelo, eles ficam duros e pesados, mas a aparência é a de um cabelo escovado normal. Só você que sente esse incômodo, pois não é nada notável!

O valor de R$ 180,00 pela aplicação também me custou muito! Eu sei que o meu cabelo estava muito grande quando eu fiz a escova e a aplicação demora e é trabalhosa (por volta de 2h ou 3h), pois lava cabelo daqui, lava cabelo dali, puxa daqui, puxa dali, mas mesmo assim...é R$ 180,00 poxa! hehe

Ah, a aplicação do produto deixa um cheirinho forte nos fios, que vai saindo conforme as lavagens. Para mim, o cheiro é igualzinho ao do tempero do miojo de tomate da Turma da Mônica (É o miojo que eu mais gosto! hehe). Mas, pesquisando por aí, o cheiro forte vem de uma substância extraída da cana de açúcar ou algo assim. Eu gosto do cheiro, mas com certeza muita gente não vai gostar! :D



A segunda escova que usei foi...



Defrizagem Restauradora ZENE Progress
da Niasi


Esse eu usei logo após os 4 meses da aplicação da escova de açúcar, pois já estava sentindo o meu cabelo ressecado, com frizz e com volume como antes. Mas, como eu não tinha R$ 180,00 =/ Apelei para algo mais em conta e foi aí que eu descobri o ZENE.

Ele pode ser encontrado em qualquer loja de cosméticos com facilidade, seu preço é de R$ 40,00 (Êba!) e seu conteúdo pode ser utilizado em até 4 ou 5 aplicações, ou até mesmo mais, dependendo do tamanho do cabelo.

Como eu ainda estava com receio em usá-lo, pois nunca tinha ouvido falar do tal e muito menos visto resultados, dividi essa experiência com mais 3 amigas e partimos para o teste, aplicando uma nas outras. E saiu para cada uma R$ 10,00. (Ótimo negócio! ^^)

E o procedimento é igual ao da Escova de Açúcar: lavagem profunda dos cabelos com um shampoo anti-resíduos, aplicação do produto, secagem, uma boa escova e a finalização com a chapinha. Ele só difere em ser somente um único produto e não três, divido em 3 fases.

Seu objetivo principal é a defrizagem temporária.

Os ativos presentes em sua fórmula tratam os cabelos gradativamente, reparam e protegem os fios, deixando-os com menos volume, macios e brilhante a cada uso.


E para ver os resultados, dessa vez tenho fotos muito mais legais...


Testei na minha vó nessa semana e tirei as fotos para comprovar...

Aplicação, secagem, escova e chapinha OK!


Nem acreditei que consegui deixar nesse resultado. Praticamente uma obra-prima! Estou muuuuito orgulhosa de mim mesma!!! :D

Percebam que o aspecto é de um cabelo normal escovado e pranchado?!!? Somente a pessoa sente ele duro e pesado :P



Resultados após lavagem...


Cabelos macios, hidratados, lisos, leves e solto. A vovó adorou! hehe E eu também!!!



Prós:
Se obtém o mesmo resultado da aplicação da Escova de Açúcar: cabelo macio, liso, hidratado, sem friz, brilhoso, lindo, leve e solto!

E assim como a escova de Açúcar, o ZENE também é uma escova gradativa, então cada vez que o aplica, o cabelo fica mais liso, macio, bonito, etc, etc...
O preço é bem mais em conta e você mesma pode aplicar e reaplicar, sem contar que dura para mais de 4 aplicações.
Eu mesma já apliquei umas 3 ou 4 vezes, com a ajuda das amigas e de mams;1 Mas quem tiver facilidade para aplicar sozinha, sem problemas! ;)

Contras:
também como a escova de Açúcar, é preciso esperar dois dias para poder lavar o cabelo e eles também ficam duros e pesados, mas como eu já mostrei, a aparência é a de um cabelo escovado normal.
Por se tratar de uma "defrizagem temporária", ele não dura tanto quanto a escova de açúcar. Então seu tempo de vida é de mais ou menos 1 mês.
Ah! Ele tem o mesmo cheiro forte de tempero de tomate do miojo da Turma da Mônica, ou de Extrato de Tomate, que vem da substância da cana de açúcar que eu já explique acima! ;)


Resumindo:
tanto a escova de açúcar (R$ 180,00 - 4 meses) quanto o ZENE (R$ 40,00 - 1 mês), tem os mesmos procedimentos e resultados, porém seus preços e duração no cabelo é o que variam. Ambos são produtos da NIASI, certificados pela ANVISA e livres de formol. Apesar de eu não acreditar muito na "ausência do formol", já os usei, aprovei e recomendo!




A terceira e mais recente escova que fiz foi...


Plástica dos Fios Cadiveu - Kit de Selagem Térmica


A Cadiveu é uma empresa que apareceu com força total na última Beauty Fair e tem feito muito sucesso por aí.
Alguns chamam de Escova Inteligente, outros de Selagem Térmica e há ainda quem chame de Plástica dos Fios. E pelas minhas pesquisas, parece que o kit, composto por três produtos, pode ser tudo isso mesmo!
O kit oferece um efeito liso, fortalecimento dos fios e eliminação do frizz.

A sua aplicação cria uma película protetora, endurecendo a queratina, que é a principal constituinte natural da fibra capilar. O calor do secador, associado à ação da escova, posiciona a fibra capilar de forma retilínea e impermeabiliza o fio, que fica mais pesado e, consequentemente, mais liso durante até dois meses. O resultado do tratamento são cabelos brilhantes, sedosos e com movimento natural. A selagem térmica é compatível com qualquer base química e é indicada para todos os tipos de cabelo.


O procedimento é o mesmo das outras escovas que eu citei nesse post: lavagem profunda dos fios, aplicação dos produtos, secagem, modelagem com a escova e fechamento da cutícula do fio com a chapinha.

Essa foto foi tirada logo após o procedimento todo. A pose pique modelo é porque eu estava em um dos provadores da Loja Marisa. hahahaha


Tudo muito bem, cabelinho bonitinho, bem arrumadinho, escovado e pranchado e o que é melhor: nada de fios duros e pesados!!! Iupi!!!





Cabelo após lavagem: fios macios, hidratados, com brilho, leves e soltos!


Prós:
os benefícios são os mesmos que já citei com as outras escovas: cabelo mais liso, macio, bonito, brilhoso, leve e solto!
Uma vantagem indescutível desse produto é a de que o cabelo não fica duro e pesado com a sua aplicação.


Contras: também como as outras escovas, é preciso esperar dois dias para poder lavar o cabelo.
Custou-me R$ 180,00. As escovas são caras assim ou a minha cabelereira que é careira demais da conta?!!?!?

O que não me agradou em nada, foi que durante a aplicação senti um mal estar danado! Eu não conseguia deixar os meus olhos abertos de tão forte que é o produto.
E o que me incomodou também foi quando eu descobri que ele dura em média 2 meses! O custo-benefício não me pareceu ser muito vantajoso depois dessa descoberta! =/ Mas também não o desaprovo totalmente, pois ainda estou me beneficiando dos resultados.


Resumindo:
Gostei muito da Cadiveu, mas pelo custo-benefício as escovas da Niasi são as melhores! ;)


IMPORTANTÍSSIMO:
O mais importante quando fazemos escovas como essas é a manutenção, que nada mais é do que o uso de um bom shampoo, condicionador, leave-in e máscara de hidratação, todos específicos para cabelos quimicamente tratados e sem sal.
Como a escova mais recente que eu fiz foi a da Cadiveu, estou pensando seriamente em comprar a manutenção da mesma marca, mas também a cabelereira me sugeriu os produtos da Lowell, que segundo ela, são excelentes! Amanhã sem falta faço a minha escolha e conto aqui para vocês qual eu comprei! ;)


Espero que as minhas experiências capilares tenham contribuído um pouco para vocês tirarem as suas dúvidas, conhecerem os produtos ou até mesmo se informarem sobre o que rola por aí!


Dúvidas, críticas, comentários, sugestões, elogios e etc...é só escrever aqui em baixo, que eu respondo, ok!?


Cherry Bjs
e não deixem de participar do 4º Sorteio do Blog Aqui!


Update:
comprei o Shampoo e o Condicionador da Cadiveu e uma máscara de hidratação da Lowell para não ter briga! kkkk