sexta-feira, 21 de maio de 2010


* Esmalte da semana: Armadilha Rosa, Risqué

Oi meninas!


Hora do esmalte da semana! Escolhi o Armadilha Rosa da Risqué, da nova coleção Penélope Charmosa que eu já mostrei aqui.

Bom, sou suspeita pra falar de esmaltes rosas, ainda mais de uma coleção com esse nome e da Risqué! hehe... Eu amei essa cor, linda, linda! No começo achei que lembrava um pouco o Sexy da Colorama ou o Rio Doce da Impala, mas depois me dei conta de que ele é um pouco mais "suave" que eles, mais queimadinho, não sei especificar. O importante é que é uma graça!




Agora uma mudança que adotei na última semana! Não tirei a cutícula das mãos, minha manicure só lixou e pintou!!!!

Eu sou fã de algumas unhas de blogueiras fofas por aí que definitivamente são contra o alicate de cutículas! Resolvi então fazer o teste e passei a semana hidratando bem as pelinhas com a maravilhosa Cera Nutritiva da Granado e o Mira Cutículas da Avon e empurrando-as com a espátula ou palito.

Assumo que dá um trabalhão ter que passar as pomadinhas pelo menos 3 vezes ao dia, mas eu adorei o resultado. Sei que a tendência é melhorar, mas já senti a área ao redor das unhas bem mais hidratadas e o desenho bem mais marcado! Senti a diferença até na hora de passar o palito para tirar o excesso de esmalte, já que quando feito após a retirada da cutícula com o alicate costumava arder e doer um pouquinho!
O processo no salão foi bem mais rápido, barato, sem sensibilidade e mais saudável, já que sabemos que as cutículas são proteção naturais de nossas unhas, mas que sempre teimamos em tirar!


Enfim, pretendo adotar esse costume para sempre! Alguém mais já faz isso ou tem vontade de fazer?


Beijossss!!!! ;)



7 comentários:

  1. que liiiindo *__*
    não comprei esse... mas é muito lindo!
    eu adoro esmaltes rosa! ^^ tbm sou suspeita pra falar :p
    sobre tirar as cutículas, gostaria muito de não tirar mais... mas não consigo :/ comprei o Mira Cuticule da Avão, pra ver se melhora... já to passando fazem uns 4 dias...

    :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Feufa!!!
    Eu estou intercalando o Mira Cuticle da Avon e a cerinha da Granado! Tenho feito assim: durante o dia passo a cera e quando vou só empurrar as cutículas, tipo depois do banho, eu passo o da avon! Só empurrar, sem cortar! Dá um trabalhão, viu? mas acho que vai valer a pena! :)
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Q unhas lindissimas!!!!.. e q cor fofa neh!!!.. amore eu não sou fã nem um pouquinho do alica tbm não + morro de preguiça de passar os produtinhos e ficar empurrando.. demora muito!!!!..=(
    bjs,

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Letícia!!!! :)
    Também estou vencendo a preguiça pra cuidar das unhas dessa forma! hehehe
    Bjosss

    ResponderExcluir
  5. Oie, liiindo o rosa e que legal o que você está fazendo com a cutícula...estou precisando dar um jeito na minha...rs...
    Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Oie, que esmalte lindo!!! Vou procurá-lo aqui em Niterói.
    Adorei seu blog! Já estou te seguindo!
    bjks.

    http://clube-belas-mulheres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Re, cutículas bem cuidadas são essenciais, até pra ajudar a destacar o esmalte!
    Fran, que bom que gostou e obrigada pelo carinho! Volte sempre!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!!! As respostas aos comentários serão dadas no próprio post!! Bjos!!!