quarta-feira, 23 de março de 2011

Tratamento Pró-Unha + Esmalte da semana!!

Olá meninas!!!


Hoje o post é dividido em duas partes, ambas relacionadas às unhas!!
A primeira parte fica por conta do esmalte da semana; mais uma vez optei por uma cor mais fechada na minha contagem regressiva para o inverno. O escolhido da vez foi o Mauve Urban, da Colorama, um tom de malva com fundo meio acizentado bem elegante.
Os esmaltes da Colorama não são meus favoritos no quesito qualidade, mas as cores são bem bonitas e vez ou outra eu acabo me rendendo a elas!!



A segunda parte fica por conta do Pró-Unha, produto que estou usando há uns 15 dias mais ou menos e que tem me surpeendido bastante!!


Segundo o site do fabricante:

Pró-Unha é um produto natural desenvolvido para auxiliar no tratamento de Unhas fracas e quebradiças, pele ressecada, calosidades e males causados por fungos e bactérias.
O produto não contém cânfora que, segundo estudos, inibe a ação de medicamentos homeopáticos.

O Pró-Unha apresenta tripla ação:

- Revitalizante: graças ao Óleo de Melaleuca, um potente antifúngico e antibacteriano que age impedindo o desenvolvimento de microorganismos. Por ter ação fungicida, auxilia no tratamento de micoses e frieiras; fortalece e revitaliza as unhas das mãos e dos pés; auxilia na regeneração de unhas deformadas.

- Nutritiva: graças ao Óleo de Castanha do Pará, poderoso hidratante, proporciona pés e mão sempre macios, reduz calosidades, combate o ressecamento e auxilia na retração de cutículas.

- Regeneradora: Devido ao Óleo de Copaíba, que possui ação cicatrizante, elimina fissuras na região calcânea, trata e previne rachaduras nas cutículas.

Possui um exclusivo bico aplicador que libera a quantidade exata a ser aplicada e não permite que o produto entre em contato com contaminantes externos.
A ação do Pró-Unha é eficaz, não somente em unhas, mas também na pele. Com sua potente ação emoliente e hidratante, o produto age sobre as peles secas e hiperqueratosas (típica de calcanhares e cotovelos), eliminando calosidades e fissuras, deixando a pele sempre macia e saudável. Pode ser aplicado sobre o esmalte.


Bom, como eu disse no começo, estou usando o Pró-Unha há umas duas semanas e confesso que fui surpeendida! Esperava um produto de qualidade, mas fiquei mais feliz do que eu imaginada com os resultados, mesmo em poucos dias de uso.

Faço aplicação do produto duas vezes por dia, como é recomendado, aplicando-o em toda volta da unha (fotinho abaixo) e espalhando por toda a área. O cheirinho não é tãããoo delicioso quanto o da cerinha da Granado, por exemplo, mas ele ganha disparado em relação à absorção; penetra super fácil na pele e a mão não fica nem um pouco melecada.

Ainda não testei em áreas como cotovelos, naturalmente mais ressecadas, mas nas unhas já sinto minha cutícula bem mais fina e ao logo da semana, entre uma ida e outra à manicure, as pelinhas desagradáveis não se soltam mais.

Outro ponto interessante foi em relação às calosidades, aspecto que eu precisava ver para crer! Para quem não sabe (acho que ninguém aqui sabe) eu faço aulas de piano, que bem ou mal acabam tornando as pontinhas dos dedos mais resistentes. Eu já estava com uns calinhos nas extremidades das unhas do dedão e do dedinho da mão esquerda (é a mão que eu preciso fazer mais "força" e gera mais atrito) e eles já não me encomodam como antes!!!

Eu estava até então acostumada a usar a Cera Nutritiva da Granado e o Mira Cutículas da Avon, mas o Pró-Unha, ao meu ver, supera os dois.

O preço, cerca de 30 reais, pode assustar a princípio... mas para quem se preocupa com os cuidados das unhas, vale cada centavo! O resultado é ótimo e cada bisnaga dura bastante, já que não é necessário exagerar na quantidade aplicada.

Quem quiser conhecer mais sobre o produto é só acessar o site aqui.

Bjosss!!!



5 comentários:

  1. Oiii Hev, nossa esse esmalte ficou liiindo nas suas mãos, adorei!
    Fiquei curiosa com esse Pró-Unha, vou ver se encontro, acho que vou gostar dele!
    Bjãoooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  2. nossa babei na cor do esmalte mto linda, e esse anel q fofo, amei

    Espero q vc tenha um dia maravilhoso
    Se cuida
    Bjo

    ; )

    @evelyncmo

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas!!
    Eu tb amei esse esmalte! hehe...
    Fer, do jeito que eu sei que vc é super cuidadosa com suas unhas, tenho certeza de que vc iria adorar esse produto! Se vc não encontrar nas lojas que frequenta, na internet dá pra comprar tb!
    Evelyn, eu andei muito até achar esse anel! Ainda não é do exatamento do modelo que eu quero, mas ele é mesmo muito fofo! hehe
    Um lindo fim de semana pra vc!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Heve! Tudo bem?
    Eu sempre visito o seu blog - que, aliás, é liindo - mas acabo nunca comentando...
    Primeiramente, parabéns pelo trabalho e empenho. Sempre dou uma olhadinha nas tendências e novidades hahaha
    Adorei a cor do seu esmalte! Muito lindo! E o anel também é uma fofura! *.*
    Um beijão da sua cunhadinha preferida :)
    :*

    ResponderExcluir
  5. Oi cunhadinha preferida!!!
    Que legal vc por aqui, fiquei feliz com seu recadinho! :D
    Muito obrigada pelos elogios... eu espero que vc continue sempre espiando as novidades por aqui! E se tiver sugestões para o blog me fala também pq vai me ajudar!!! hehe
    Quanto ao esmalte, eu adorei a cor! Mas já tirei, pois começou a descascar e ficar feio! :S
    Beijos!!!! :)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!!! As respostas aos comentários serão dadas no próprio post!! Bjos!!!