sábado, 1 de agosto de 2009

* Os delírios de consumo de Becky Bloom

Oie!

Um momento de cultura ao MyCherrySpace com um assunto que a gente mais gosta: COMPRAS!!! =)

Ai gente, acabei de assistir ao filme "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" ou "Confessions of a Shopaholic" (adorei essa última palavrinha! hehe), e vim correndo escrever aqui para vocês para não esquecer nadinha...hehe


Eu comprei o livro por R$10,00 no Desapego da Lica (um ótimo negócio!), o outro blog da Aline do garotaatrapalhada (parceiraça nossa!). (Na verdade meu namorado foi quem pagou kkk). E eu li em menos de uma semana!!! (+ de 400 páginas literalmente DEVORADAS).

Desapego da Lica
"Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é o primeiro romance da inglesa Sophie Kinsella. É a história de uma jornalista financeira que durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e no fim-de-semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva, fugindo do gerente do seu banco e com muitas dívidas." Descrição do Site Submarino

"Em Beacky Bloom Delírios de Consumo na 5ª Avenida, a vida de Becky parece ter se transformado num sonho. Ela trabalha como consultora financeira em um programa de televisão, o gerente de seu banco é um doce e quando o assunto é consumo, seu novo lema é Compre só o que precisar - e por incrível que pareça, Becky parece ser fiel a ele. Mas, como toda regra tem sua exceção, ela continua não resistindo a uma liquidação. Até que, um dia, seu namorado Luke - isso mesmo, o ricaço boa-pinta que a inglesinha conquistou no primeiro livro da série - está de mudança para Nova York e convidou-a para ir com ele. E nossa heroína enlouquece na meca do consumo." Descrição do site Submarino.


Pesquisando por aí, descobri que o filme é baseado nessas duas primeiras obras da Kinsella. E, embora tenha situações parecidas e os personagens sejam inspirados no livros, o roteiro acaba caminhando de forma independente por conta das novas situações criadas no filme.

Era tudo o que eu precisava nessas férias! Ler um livro pelo simples prazer de querer e não de ser obrigada a ler por estudo (faculdade), trabalho (TCC) ou coisas assim, é simplesmente sensacional! Foram madrugadas a fio me deliciando com as peripércias da Becky. Confesso, que as vezes me irritava com sua falta de responsabilidade, mas o livro em si é ótimo! Eu adorei e recomento muuuito!

O filme deixou um pouco a desejar. Pelo que vi, nem fez tanto sucesso e, se foi para as salas de cinema, logo saiu. Os atores principais: a Becky, a Suzi e o Luke foram escolhas sensacionais. O que decepcionou foram as mudanças bruscas na história. Pode ser que seja aquela história de quem lê o livro primeiro não gosta do filme ou vice-e-versa. Mesmo assim, acho que essa desculpa não servirá nesse caso. Mas é bem gostosinho de assistir, dei boas risadas me lembrando de algumas atrapalhadas descritas minuciosamente pelo livro.


E, para aguçar aos leitores que ainda não assistiram ao filme ou ainda não leram o livro, fica aí a dica e o trailer do filme:


E para quem já assistiu ao filme ou leu o livro, o que vocês acharam!?


Cherry Bjos pra vcs!!!





7 comentários:

  1. Ai que legal!! Está mandando bem nessa coisa de relacionar filme e livro! hehehe... Adorei a dica, fiquei com vontade de ler... mas, infelizmente, não poderei ler nadinha por prazer nos próximos meses, só por obrigação do TCC! Aliás, estou relendo Memórias Póstumas! eu mereço, né? hehe...
    Ficou mto fofo o post!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. OII ADOREI A DICA!!
    OUVI DIZER QUE É NOTA 10 OS LIVROS DA KINSELLA...VOU COLOCAR NA MINHA LISTINHA!!
    BJUSS

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    Hevellyn, estou mandando bem!? haha Bom saber! ;) Assista ao filme primeiro, depois quando estiver com tempo, leia-os e se delicie! Quanto ao Memórias Póstumas, ele é óotimo, mas ler novamente é jogo duro...rs...e, claro, vc merece!!! :D
    Obrigada pelos elogios :P

    Dani,coloca na listinha sim! =)

    bjos meninas!!!

    ResponderExcluir
  4. Oie... estou querendo ver este filme, bom saber que ele rende algumas risadas. =)
    Quem sabe leio o livro tbém?! Vou ver se me animo. Boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Pati, se anima e vá assistir sim!!! Ah, ler tbm!!! É muito legal!!! =)

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o livro..amei..ainda não assisti o filme!!será q vale a pena???

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!!! As respostas aos comentários serão dadas no próprio post!! Bjos!!!