quarta-feira, 26 de agosto de 2009

* Tônico Facial AVON

Olá...

gente, comecei a limpar o rosto e resolvi fazer um post rapidinho agora para falar sobre o Tônico Facial da linha Accolade, da Avon.

Sabe aquele produtinho que você não dá o mínimo crédito?? Falo por mim, pelo menos... sempre achei a embalagem sem graça e o produto barato demais, caindo em contradição com a minha própria teoria de que preço baixo não é sinônimo de má qualidade!

Bom, a linha Accolade é composta por cinco produtos: Complexo de Limpeza, Tônico Facial sem Álcool, Creme para a Área dos Olhos, Hidratante para o Dia e Creme para a Noite, todos indicados, a princípio, para pele madura e seca.

Minha mãe sempre gastou horrores com cremes caros para o rosto, mas não sentia muita diferença. Resolveu testar a linha Accolade e até quem não sabia de seu uso perguntou o que ela estava fazendo para a pele estar mais bonita.

Enfim, eu quero chegar é no tônico!!! A descrição do produto é a seguinte: Formulado com hidratantes como o Pantenol e proteínas solúveis de Colágeno e Elastina, complementa a limpeza da pele, removendo os vestígios de impurezas e maquiagem. Tonifica e hidrata a pele, deixando-a com uma textura mais refinada. A pele fica limpa e freca sem perder a umidade natural. Não contém álcool.


Já comentei aqui que tenho a pele bem oleosa e que sempre fico com o pé atrás na hora de passar algum produto no rosto que prometa o mínimo de hidratação que seja. Deus me livre ficar com a pele melecada. Já comentei também que há algum tempo comecei tratamento dermatológico (minha pele melhorou consideravelmente) e que faço uso do ácido retinóico todas as noites.

Ultimamente estava limitando minha limpeza facial com o sabonete líquido indicado pela dermatologista (Soapelle, R$ 18,00 em média). Parei de usar adstringente para uma limpeza mais profunda, pois a pele ficou mais sensível pelo ácido. Então ficava nisso...

Um belo dia, resolvi testar o tal do Accolade. Escolhi o tônico justamente por prometer limpeza e remoção de maquiagem sem conter álcool.

Confesso que fiquei espantada com o resultado. Senti a pele muito mais limpa, sem ardor, sem irritação e o mais interessante, hidratada sim. Senti o rosto mais viçoso, sem poros dilatados, aquelas pelinhas que descamam por causa do uso contínuo do ácido acabaram e zero de oleosidade. Proporcionou uma umidade realmente natural, deixando a pele bem macia lisinha.

Acredito que esteja até auxiliando no tratamento dermatológico, pois limpo a pele toda a noite com algodão embebido no produto (é um líquido transparente com cheirinho gostoso), faço movimentos circulares leves o que, pra mim, realiza uma esfoliação bem suave, removendo as células mortas e ajudando na renovação por conter ingredientes como colágeno e elastina.

Na campanha 15 da Avon ele está por R$ 11,00 sendo que, se comprar dois produtos da linha, cada um sai por R$ 5,99. Em termos de limpeza, o Complexo de limpeza da mesma linha também é muito bom. É mais cremoso e ótimo para retirar maquiagem mais pesada. Só não uso todo dia por ele ter um poder de hidratação um pouco maior e minha pele não ficar tão sequinha.

Vale bem a pena!!!
A Renata, como sempre, vai comentar porque é que eu gosto tanto da Avon! E eu vou responder que não sou fã de todos os produtos, mas gosto da maioria, que os produtos tem qualidade e não são caros e que eu acho super agradável sentar no sofá e ficar folheando a revistinha, pensando no que comprar!!! :)
Ah, 99 % das vezes que eu comentar que será um post rápido, estarei mentindo, já que não sei escrever pouco! hehehe
.
Bjoss!!!! ;)


12 comentários:

  1. sou revendedora avon e descobri esse tonico ao vender para uma cliente. ela é maquiadora e pensei: esse negócio deve ser bom. é ótimo para limpar, ele limpa e não deixa a pele seca nem oleosa, mas lisa, perfeita!

    ResponderExcluir
  2. AH GENTE, QUE SIMPATICA VOCES, AMEI O COMENTARIO E ACHEI QUE É SINCERO, EU TO AQUI NA NET NE, OLHANDO, NA DUVIDA ENTRE UM CREME CARO LANCAMENTO E ESSA LINHA ACCOLARE...HUMMM...ACHO QUE VOU DE ACCOLARE, SE EU GOSTAR VOLTO AQUI E DIGO PRA VOCES,...MINHA PELE TBEM É OLEOSA EM T, MAS VAMOS VER EU JA TENHO 43 ANOS ENTÃO VOU EXPERIMENTAR, UM BEIJO E OBRIGADA ELAS DICAS.

    ResponderExcluir
  3. Oi Anônimo! Que bom que as dicas foram úteis! Quanto a linha Accolade da Avon, como ela é super baratinha, acho que vale a pena vc tentar antes de investir em algo mais caro! E espero que vc goste!
    Obrigada pelo comentário e volte sempre!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ola!!! Estava em duvida em comprar esse tonico da Accolade, assim, parece ser bom por nao conter alcool, mas é tao barato que a gente pensa que nao oferece bons resultados, mas agora nao estou mais com duvidas, adorei o seu post!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Anonimo!!! Que bom que ajudei a sanar sua dúvida!! Pode testar sim, já que ele é super baratinho e de ótima qualidade!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oláa, flor! Nossa, como me identifiquei com esse seu post! Faço uso do mesmo sabonete que vc, e us há mais de um ano Vitacid, num sei s vc jah ouviu falar, eh um ácido tbm. E dsde que comecei o tratamento, não usava mais nada pra limpeza da pele. Agora, tô super afim de comprar um tônico e um esfoliante. Minha dúvida é: após lavar e tonificar, vc usa o ácido, ou jah achou alguma máscara que realmente sirva pra pele oleosa?
    Bjs, e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. Oi Juh! Eu sempre fico com medo de aplicar produtos diferentes no rosto enquanto uso ácido. Esse tônico da Avon eu achei muito bom pelo fato de ser leve e não agredir a pele... eu só lavo e tonifico o rosto mesmo. Uma boa máscara infelizmente eu ainda não encontrei, mas confesso que tb não costumo procurar por elas. Se eu descobrir alguma coisa bacana para nós eu mostro aqui, ok?!
    Bjs e obrigada pela visita! :D

    ResponderExcluir
  8. Hevellyn, só mais uma perguntinha: vc usa o tônico a noite, e depois usa o ácido?
    Obrigada pela atenção, flor!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Juh!!!
    Eu uso o tônico a noite sim! Normalmente indicam lavar o rosto e depois tonificar, só que eu faço o contrário. Uso o tônico para remover as impurezas da pele, lavo o rosto, espero um tempinho e aplico o ácido.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  10. Amei a dica e resolvi experimentar e gostei muito. Usava um tônico da ADCOS mt caro que não promovia os beneficios que esse da Avon tem promovido. Excelente. Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Estava sem saber q tônico comprar já que usava da Natura mais a muito tempo não tem mais, acabei de pedir esse que postou o comentário, após o uso falo se para mim também foi bom...
    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!!! As respostas aos comentários serão dadas no próprio post!! Bjos!!!